coisas de criança, coisas de adulto

Quando criança, não fazia a menor ideia do que eram os tais lactobacílos no Yakult. O que me impressionava mesmo era o fato de eles estarem vivos. Mas era tão gostosa a bebida que eu não tava nem aí, enchia a cara se pudesse, sem medo de ser feliz! Criança é assim, não liga muito pro perigo e pra morte em última instância; esta não faz parte do seu universo, do seu imaginário, da sua vida. Ela só quer a felicidade, a qualquer preço.

Quando adultos, muitas vezes somos semelhantes às crianças, não temendo  tanto a morte, que passa a significar pouco ou nada pra nós. Mas crianças doentes, a bem da verdade, pois tememos a vida, posicionando-nos negativamente perante ela. E se assim vivemos por que então temer a morte? Não há mesmo razão para tal. Esta é a lógica do absurdo. Deveria ser diferente, pois como diz aquela canção, o caminho da vida é a morte, e não o contrário.

Obs.: evidentemente os lactobacílos vivos do Yakult não representam qualquer perigo à saúde, muito pelo contrário.  Usei-os apenas para ilustrar o tema. A propósito, eles são usados e abusados por nós todos os dias, que os consumimos e assim os matamos (eu acho). Daí que li em algum lugar essa piadinha:  ora, onde estão os seus direitos, como seres vivos e tão benéficos que são? Pois é, o tom da pergunta é jocoso, mas ela faz sentido…

Anúncios
  1. Prezado Jamil, gostei até do tema, mas, sinceramente, achei que não foi bem abordado. Ficou um pouco confuso e o tom também não me agradou. Então, medite mais a respeito e procure expressar melhor suas ideias e sentimentos.
    Ass.: seu eu-crítico

    • Nataly
    • 13 de agosto de 2010

    ….morremos um pouco organicamente e nossos eus também morrem pra nascerem outros todos os dias.
    mas o tom está sombrio, e todo bicho sombrio não sabe bem o que quer de si, por isso confuso, por isso tendencioso e passional.

    Ou se é claro ou se é escuro.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: